APRESENTAÇÃO DA OBRA "UMA HISTÓRIA DA ARQUEOLOGIA PORTUGUESA"
Dia 22 DE DEZEMBRO – 21H15
MUSEU DE ARQUEOLOGIA D. DIOGO DE SOUSA - BRAGA
Muito recentemente surgiu nas estações dos CTT o novo livro do arqueólogo Carlos Fabião, com o título" Uma História da Arqueologia Portuguesa". A nova edição dos CTT representa um enorme significado na História da Arqueologia Portuguesa pois revê o passado desta ciência e visita vários sítios arqueológicos de interesse, bem como de personalidades ligadas aos primeiros passos da arqueologia em Portugal.
Dignifica os arqueólogos de ontem e dignifica os arqueólogos de hoje. É, por isso, um livro que deve orgulhar qualquer um de nós, tanto mais que apresentado assim, numa distribuição pública que tem por base as estações dos CTT, só ajudará a contribuir para realçar e afirmar socialmente a disciplina, a actividade e a profissão. A JovemCoop, no âmbito das suas actividades e preocupações patrimoniais associa-se a esta iniciativa porque acreditamos que é uma excelente forma de os nossos jovens membros compreenderem a evolução da arqueologia, enquanto disciplina de saber e contributo sociológico. " Uma História da Arqueologia Portuguesa" é um livro para ler devagarinho, para fruir, para tactear, para encher os olhos com os preciosos documentos fotográficos aí impressos, para apreciar o ritmo das frases, o conteúdo histórico e a riqueza informativa sobre uma disciplina que nem sempre foi, ou nem sempre é, por cá, muito bem tratada pelos poderes políticos estabelecidos.
Esta nova publicação será apresentada dia 22/12, às 21h15, pelo autor Carlos Fabião, contando com a abertura da Sr.ª Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Dr.ª Ilda Carneiro, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, numa parceria com os CTT, MDDS e a JovemCoop. Muito nos honraria a V/ presença, pelo que, juntamente com os CTT e o MDDS, convidamos V/ Ex.ª a assistir à apresentação desta interessante obra.
Titulo:Uma História da Arqueologia Portuguesa Autor: Carlos Fabião
Design: José Brandão/Susana Brito
Edição: CTT Correios de Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário