"Diário do Minho" 07/12/11
Após a saída do ISAVE da freguesia de Fontarcada, os pavilhões ocupados por esta instituição de ensino estavam abandonados.
Inteligentemente, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso juntou o útil ao agradável e, numa iniciativa que não comportará encargos para a autarquia, conseguiu que o Centro de Criatividade daquela localidade ficasse instalado nas antigas instalações do ISAVE.
Parece-nos importante reter a mensagem do Sr. Presidente da Póvoa de Lanhoso que refere que "...o concelho não pode ficar indiferente à cultura nem pode ficar distante dos dois projectos europeus que os concelhos vizinhos de Guimarães e Braga vão acolher em 2012".
Além do mais, foi uma forma eficaz de realizar o sonho do "Forum Municipal". Dada a conjuntura, não sendo possivel instalar de raiz um imóvel para acolher esta estrtutura, conseguiu-s encontrar e rentabilizar os antigos pavilhões do ISAVE para colocar Fontarcada nos roteiros culturais, dando expressão à iniciativa "Encontr'arte".
E porque não Braga olhar para este exemplo e conseguir transformar a Fábrica Confiança ou qualquer outro edifício abandonado para criar um centro cultural?
Sem comentários:
Enviar um comentário