17 de fevereiro de 2012

Curso História da Cidade de Braga - LOCALIZAÇÃO da 1ª Sessão



A primeira sessão do Curso da História da Cidade de Braga realizar-se-á esta noite, na SALA de IMPRENSA do Estádio Municipal.

O acesso à Sala de Imprensa faz-se pela Rua de S. Martinho (na lateral do Estádio pelo lado de Real), e entrando pela portão de acesso dos Jogadores. Segue-se pelo caminho asfaltado e entra-se no túnel. Aí deverão seguir até chegar ao Parque de estacionamento subterrâneo e entrar na Sala de Imprensa.

Recomendamos que tragam os bilhetes que permitem o ingresso nesta primeira sessão.

A par da primeira sessão do Curso da História da Cidade de Braga, estaremos em parceria com a iniciativa "Um dia pela Vida", da Liga Portuguesa contra o Cancro, que cuidará de servir café, chá e bolinhos a quem quiser contribuir para uma causa solidária!!!

A sessão de hoje será no Novo Estádio Municipal pois escolha deste sítio justifica-se pelo facto de aqui ter existido um grande povoado da Idade do Ferro, que se destacava-se na paisagem da era antes de Cristo.
Esta noite iremos falar desde os tempos mais recuados da Pré-História, passando pela Idade do Bronze, Idade do Ferro e terminando com a chegada dos romanos à Peninsula Ibérica.


Sem comentários: