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5 de abril de 2012

Braga: A marca histórica, turística e patrimonial da Páscoa


"Diário do Minho" 05/04/2012

Braga é uma cidade com imensos recursos, capaz de ser atractiva e competitiva em vários sectores, sobretudo no do turismo.

Como há muito temos vindo a defender, o turismo é um sector que se alia a vários factores, como o da gastronomia, paisagens, património, história, organização da cidade, condções de alojamento, entre muitos outros.

A nossa cidade, na época da Páscoa reúne os mais variados elementos que atraem muitos turistas. É sabido a grande qualidade da nossa gastronomia e capacidade de acolhimento (ainda que haja muito trabalho a fazer), temos monumentos e muita história, mas isto muitas cidades têm. O que nos diferencia são estas celebrações pascais, cujos rituais e manifestações religiosas são um excelente factor de atracção e competição.

Hoje, mais do que nunca, os farricocos deixam de ser uma personagem tenebrosa para ser atracção turística, presente em recordações várias e cartazes publicitários.

O investimento feito no mercado da Páscoa é, igualmente, uma excelente aposta da Comissão de Festas da Semana Santa e da Câmara Municipal de Braga pois além de dinamizar o Centro Histórico, proporciona atracção e ajuda os artesãos e comerciantes em tempos dificeis.

A Páscoa, simbolo de um sacrifício pessoal de um Homem que foi crucificado, pode em Braga ser sinal de ressurreição da nossa cidade, se se mantiverem as apostas de cultivar o turismo e intensificar as ofertas que nos diferenciam pela positiva. A nossa imagem é a nossa identidade... e podemos divulgar e dá-la a conhecer a quem procura algo diferente e não encadeado de forma tipificada.


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