"Correio do Minho" 07/05/2012
Como Nasceu a Campanha Pirilampo Mágico
“Noite de 2 para 3 de Setembro de 1986 estava no ar uma entrevista para o Programa “Arte de Bem Madrugar” na RDP-Antena 1 onde foram abordados alguns dos problemas financeiros com que se defrontava na altura a CERCILISBOA, bem como, alguns dos projectos em que esta se encontrava envolvida”.
Sensibilizados que ficaram os elementos desta estação para a situação, foram imediatamente, no dia a seguir, encetados contactos entre a FENACERCI e o Director de Programas da RDP-Antena 1, Sr. José Manuel Nunes que propôs a esta Federação, a realização de uma Campanha de Solidariedade com carácter de abrangência nacional em favor de todas as CERCI`s. Nascia aqui a “Campanha Pirilampo Mágico”, aberta oficialmente a 11 de Março de 1987 tornando-se desde então, uma das mais participadas Campanhas de Solidariedade existentes no nosso País.
E nasceu um Pirilampo…
Tendo-se definido os objectivos da Campanha que se pretendia desenvolver, foi na primeira Campanha e por via da música, cuja letra foi criada a partir de um poema escrito pela Maria Alberta Meneres, que nasceu o Pirilampo Mágico, “mascote” para sempre adoptada e que se constituiu desde esta altura, como objecto de venda, destinado a angariar fundos que visam desde sempre, a criação de respostas sustentadas e de qualidade destinadas à população com deficiência intelectual e multideficiência.
…Eu conheço um Pirilampo
Que vive muito lampeiro
dentro dos Olhos da gente…
informação retirada de www.pirilampomagico.com.pt
São iniciativas destas que realçam o valor humano e solidário que deve estar patente no nosso quotidiano. A BragaCEJ ganha destaque por se associar a esta boa causa, que por certo, ajudará quem mais precisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos que deixe aqui o seu comentário.
A publicação dos comentários está sujeita ao conteúdos dos mesmos.
Obrigado...