"Diário do Minho" 28/06/2012
No âmbito das actividades da Braga2012: Capital Europeia da Juventude, está a ser levado a cabo um seminário, rubricado no programa PT Polis, no Museu D. Diogo de Sousa.
Este seminário, que é composto por vários painéis informativos, está direccionado para jovens que representam os vários distritos, nomeados em anteriores acções deste programa.
O Seminário, que visa discutir o pensamento das cidades, será feito à porta fechada exclusivamente para estes jovens participantes.
Mas porque não ser mais ambicioso e abrir a participação deste seminário aos jovens de Braga, a titulo individual ou às colectividades, que deveriam poder sorver desta partilha?
Acreditamos que apenas abrir o seminário aos jovens na última acção, a de encerramento, é bastante redutor e que em nada promove a participação dos jovens nas verdadeiras acções que carecem de ser discutidas.
Urge o pensamento dos jovens na construção das cidades e, se não for aqui, no PT Polis, esperamos que a Fundação Bracara Augusta esteja já a pensar realizar uma iniciativa do género aos jovens cidadãos de Braga.
este comentário não faz sentido e carece de informação... porque antes da iniciativa pt polis, houve o regio-polis que envolveu os jovens do distrito de Braga... além disso, o pt polis também tinha a representação de jovens bracarenses.
ResponderEliminar