"Diário do Minho" 28/01/2013
O Santuário do Bom Jesus é um dos monumentos mais atractivos e visitados em Braga.
Associando a arte e a história à natureza, este complexo patrimonial tem condições de ser uma das principais bandeiras daquilo que deverá ser a "marca Braga".
O turismo religioso é, por si, uma aposta ainda tímida, mas que configura um dos maiores nichos no mercado de Braga, onde a cidade, além de deter o título de "Roma Portuguesa" (pela imensa presença de edifícios religiosos), é conhecida pela "Capital do Barroco" (titulo também pouco explorado).
A hipótese de ter o Bom Jesus como Património Mundial da Humanidade configuraria uma excelente notícia para Braga, colocando a cidade nos melhores roteiros mundiais, colando, ainda, um selo de qualidade neste complexo religioso.
As potencialidades do Bom Jesus foram muito bem explanadas e explicadas no Congresso Luso Barroco, decorrido em 2011. Mas para se concretizar, com dignidade, o Município deve investir numa estratégia turística, para toda a cidade, criando atractividades contínuas e de longa duração, investindo num turismo continuado, durante o ano e não apenas sazonal.
Para que o Bom Jesus seja Património Mundial da Humanidade, dignificando a cidade, deve o Município de Braga investir em criar condições, acreditando neste projecto, para tornar isto possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos que deixe aqui o seu comentário.
A publicação dos comentários está sujeita ao conteúdos dos mesmos.
Obrigado...