1 de agosto de 2009

O Nosso Património - V Edição

06 a 31 de Julho





"O Nosso Património" foi realizado pela primeira vez em 2005 e, desde então, esta actividade tem crescido em número de participantes e de objectivos.
O intuito principal desta actividade é dar a conhecer o património e as raízes culturais da freguesia de S. Victor aos jovens participantes, para que aprendam a amar e a proteger aquilo que é de todos.
É, ainda, uma forma divertida de aprender um pouco da história da freguesia de S. Victor (que também é a História de Braga) e de passar o tempo livre das férias de uma maneira empenhada e salutar.
São quatro semanas a visitar monumentos, a preencher fichas de inventariação, a tirar fotografias e a partilhar informação.

Se quiser saber mais sobre esta actividade, pode fazê-lo enviando um e-mail para :

info@jovemcoop.com

2 comentários:

Ricardo JovemCoop disse...

Esta é uma actividade que me dá especial gosto ver realizada, pois é um projecto que foi instituído com algum sacrifício nos idos de 2005.
Hoje é uma actividade referência na JovemCoop e na Freguesia de S. Victor, tendo em conta que cada vez mais é procurada mais cedo e com maior número de participantes.
Além do mais, é fonte de captação de novos membros e uma mostra daquilo que fazemos, para a cidade de Braga ver. É um orgulho.
Bom trabalho e parabéns a todos

Flavia disse...

Ohhhh não consigo deixar de ficar verde, roxa, amarela, azul, vermelha, enfim (um verdadeiro arco iris) de inveja!! Por compromissos profissionais não pude participar nesta actividade, verdadeira pérola da Jovemcoop...:( Tive o privilégio de acolher os participantes do ano de 2007 e é com orgulho continuar a ver algumas carinhas ainda desse ano! Enche-me de orgulho a malta continuar a aderir trazendo tb os amigos! Pra quem não me conhece, eu sou a Fifi e havemos de nos encontrar nas próximas actividades!!:)

FiFi