18 de setembro de 2009

Citânia Viva - 2009

À semelhança dos anos anteriores, decorreu na Citânia de Briteiros, no dia 6 de Setembro, uma actividade de Recriação Histórica, a "Citânia Viva".
O evento visou reconstituir, um pouco, o aspecto de algumas actividades do dia-a-dia na Idade do Ferro, no que seria um aglomerado importante na região do Entre-Douro-e-Minho. Não se tratando de Arqueologia Experimental, a Citânia Viva é um conjunto de encenações de algumas actividades específicas, nas quais se inclui um "almoço castrejo", um ritual de incineração e um "conselho dos anciãos".
O evento foi organizado pela Casa do Povo de Briteiros, recorrendo a figurantes voluntários da comunidade local e alguns participantes de outras associações da região.
Este ano, a novidade foi a chegada dos romanos à Citânia de Briteiros. E não eram uns romanos quaisquer...eram os romanos cooperantes. Vejam as fotos e deliciem-se.




Se quiser saber mais sobre esta encenação, pode fazê-lo enviando um e-mail para :

info@jovemcoop.com

1 comentário:

Ricardo JovemCoop disse...

Cá estão, uma vez mais, os romanos cooperantes a dar uma investida nos indígenas.
Foi muito bonita esta nossa primeira participação, espero que a Citânia de Briteiros nos continue a convidar, porque é uma encenação muito pedagógica onde se aprende muito.
Claro que a diversão é ainda maior, mas isso é outra história.