28 de junho de 2011

Passa o tempo, mas não mudam determinadas coisas...

"Diário do Minho" de 28/06/2011

Os tempos vão passando e as queixas, relativamente à não transmissão e divulgação nacional das Festas do S. João de Braga por parte das televisões, mantêm-se.

Ano após ano assistimos ao rol das queixas que cidadãos indignados fazem contra as televisões.
De facto, não se percebe como não há interesse em fazer a cobertura das Festas Maiores de Braga, quando se sabe que correm sobre elas séculos de História e tradições.

Prova disso mesmo, dá conta o Sr. Fernando Mendes, na edição do Diário do Minho, fazendo uma súmula histórica das festas de S. João.

Agora, também cremos que deve haver uma reflexão sobre a ausência das televisões da nossa cidade...haverá falta de uma estratégia de comunicação por parte da Associação de Festas do S. João? Será que a CMB nunca se esforçou para atrair e fixar os principais órgãos de comunicação social na nossa cidade? Ou poderá ser mero desinteresse das tv's...mas se assim for, deve então a Associação de Festas e a CMB delinear uma estratégia forte e audaz para "forçar" as televisões a mostrar ao país e ao mundo a diferença do S. João de Braga relativamente a outras festas espalhadas pelo país.


Sem comentários: