13 de junho de 2015

XI Edição "O Nosso Património" - Inscrições Abertas


É já na próxima 2ª feira, 15 de Junho que abrem as inscrições para a XI Edição de "O Nosso Património", que irá decorrer de 29 de Junho a 24 de Julho nas instalações da Junta de Freguesia de São Victor.
  
"O Nosso Património", é uma atividade direcionada para o público jovem, com idades compreendidas entre os 12 e os 18, e que visa uma aprendizagem divertida sobre a História e Monumentos dos locais a visitar, bem como ajudar a criar consciências e a promover uma sensibilização ativa na proteção das nossas heranças culturais. 

Ao longo de parte do mês de Junho e do mês de Julho, os jovens participantes serão desafiados a conhecer a História de Braga, em geral, e da freguesia de S.Victor em particular. 

Durante quase 4 semanas, os participantes percorrerão as ruas em busca de monumentos, sítios de interesse e pessoas com relatos orais que interessem ser registados. Os jovens que participarem nesta atividade andarão munidos de uma mala com instrumentos de registo, com o objectivo de fotografar, desenhar e escrever as principais caraterísticas de um edifício histórico ou de um objecto patrimonial. Para tal usarão bússolas, máquinas fotográficas, fitas métricas, gravadores, entre outros equipamentos. 

O objetivo deste trabalho, além da latente consciencialização dos participantes, é compilar informação que possa ser utilizada como avaliação de um edifício de interesse patrimonial, que funcione na sua classificação ou que nos permita perceber, ao longos dos tempos se um determinado sítio apresenta danos e sinais de abandono ou obras de conservação e restauro. 

"O Nosso Património" – XI Edição, é uma atividade realizada pela JovemCoop e pela Junta de Freguesia de S.Victor, permitindo-nos cumprir o nosso objectivo de alargar a nossa área de intervenção e conhecimento, quer na parte patrimonial, mas também na área das políticas não formais para a Juventude de Braga.

As inscrições poderão ser feitas na Junta de Freguesia de São Victor, ou através do nosso email info@jovemcoop.com.
 

Sem comentários: