28 de maio de 2016

Descobrir Bracara Augusta - sessões de História



Porque a Braga Romana não é somente um evento festivo, propusemo-nos a dar a conhecer o contexto histórico e científico que originou o aparecimento de uma das cidades romanas mais importantes do Noroeste Peninsular.

A sessão do dia 23, contou com a presença do Dr. Gonçalo Cruz, cujo tema versou os tempos desde a Pré-História até Bracara Augusta.

Já a sessão do dia 24, permitiu-nos perceber que Bracara Augusta foi uma das cidades mais imponentes do noroeste Peninsular. 

"Dives Bracara", segundo Ausónio, foi elevada a Província, destacando-se de Lucus e Asturica.

A importância da nossa cidade foi-nos revelada pela sessão "Descobrir Bracara Augusta", conduzida pelo Prof. Rui Morais.


Acreditamos que esta é uma das formas mais profícuas de dar a conhecer a nossa História e a nossa Identidade, promovendo um conhecimento generalizado e acessível a todos.

Quisemos, desta feita, incrementar o programa cultural da "Braga Romana", para que os participantes, bem como os visitantes pudessem melhor viver e interpretar o período representado neste grande evento.

"Descobrir Bracara Augusta" foi uma organização da JovemCoop e da Junta de Freguesia de S. Victor, com o apoio do Município de Braga.

Sem comentários: