13 de julho de 2017

O Nosso Património - Dia 9






Ola,

Hoje, dia 13 de Junho, como habitual, os participantes na atividade da JovemCoop encontraram-se pelas 09h30 na Junta. 
Após a chamada e a troca das primeiras palavras, seguimos para o Museu D. Diogo de Sousa que, para alguns dos participantes, já é familiar. 
Mal chegamos, fomos recebidos pelo Guia que nos ia acompanhar na visita.
Seguidamente, vimos um vídeo de introdução e apresentação do museu e, depois disto, fomos encaminhados para os laboratórios de recolha e conservação dos objetos achados.  Fomos recebidos por uma senhora especializada nesta área que nos explicou alguns dos processos pelos quais um vestígio passa até este se tornar uma peça exposta no museu. Procuraram também sensibilizar-nos para a importância desses mesmos processos na nossa cultura e conhecimento da nossa história. 
No tempo restante tivemos a oportunidade de conhecer algumas das deusas romanas e divindades mais específicas da cidade de Braga, como a fortuna com a sua cornocópia, ou a deusa Minerva no cimo do seu pedestal, mas a mais bonita, para mim foi a Cibele, protectora da cidade. 
Assim passamos mais um dia no "Nosso património" visitando um dos grandes tesouros da nossa cidade e que deve ser mais valorizado.

Praça

Sem comentários: