3 de agosto de 2021

JovemCoop apoia Manifesto Contra a Indiferença

 JovemCoop apoia Manifesto Contra a Indiferença


A JovemCoop - Associação Jovem Cooperante Natureza/ Cultura, associação sem fins lucrativos, fundada em 1979, vem por este meio manifestar o seu apoio e subscrição do Manifesto Contra a Indiferença. 

A JovemCoop é uma associação apartidária, que defende e valoriza a importância de cada um exercer o seu direito de voto, considerando-o um dos pilares fundamentais da nossa sociedade democrática. 

Tal como os criadores do “Manifesto Contra a Indiferença”, também nós acreditamos que a taxa de abstenção tende a crescer   e que alguma coisa é preciso fazer para combater essa tendência. Assim, de forma a apoiar o Manifesto, iremos proporcionar a todos os nossos amigos e associados alguns momentos de reflexão sobre a importância de votar, contando um pouco da história deste direito, que nem sempre foi de todos. 

Louvamos iniciativas como esta que valorizam uma participação cívica ativa na sociedade, e que mostra que qualquer cidadão pode e deve intervir nas políticas da cidade. 

Votar é um direito, assim como somos também livres de não votar, mas estaremos verdadeiramente conscientes do que fazemos? 

Deixamos esta questão para que todos possam refletir sobre ela, e se acharem por bem, subscreverem o “Manifesto Contra a Indiferença”.


Consulte a página do Manifesto aqui.

Sem comentários: