13 de agosto de 2009

Inaugurado Centro Jovem de Santo Adrião

(c) imagem Correio do Minho


Foi inaugurado no dia de ontem, o espaço Synergia - Centro Jovem de Santo Adrião, na Praça Francisco Araújo Malheiro, na zona da Quinta da Capela.
Este espaço, que foi idealizado pela Synergia e recuperado em grande parte pela Câmara Municipal de Braga, dispõe de um parque radical para skates e patins, área de música (DJ's e Bandas de Garagem), zona multimédia, com ligação à internet, e lugar para debates e conferências. É, portanto, um espaço inteiramente dedicado à "Cultura Urbana".
O espaço é interessante, bem organizado e convidativo a quem lá se desloca.Vale a pena conhecer.
Contudo, subsiste-nos uma preocupação. Este projecto foi idealizado pela Synergia, o qual foi, desde logo abraçado pela CMB.
Nós, JovemCoop, solicitamos à CMB uma audiência para abordar o tema do Complexo Monumental das Sete Fontes, e até hoje continuamos à espera. Nós também queriamos propor o aproveitamente de um espaço ao ar-livre, e não fomos atendidos. Nós ainda queremos propor um Parque que sirva a cidade, que seja usufruido por jovens e jovens de espírito, independetemente da idade. Queremos umas Sete Fontes que sirvam a Cidade e os seus cidadãos. Será que a CMB poderá abraçar connosco este projecto, ou haverá diferenças de tratamentos e/ou de vontades?

1 comentário:

olheiro associativo disse...

Eu penso que para atingir tais projectos com esta grandiosidade, para criar um espaço para os jovens, é necessário trabalhar muito arduamente, penso que não é necessário ser tratados de maneira diferentes!
como tudo na vida para se valorizarem não precisam de denegrirem ninguém.
haja o máximo de respeito entre associações, pois os jovens precisam desses bons exemplos...