2 de outubro de 2010

Projecto de Resolução para as Sete Fontes

retirado do "Diário do Minho" de 30/09/2010

Como é sabido, na próxima 4ª feira, dia 6 de Outubro, logo a seguir ao feriado da Implantação da República, a Assembleia da República irá discutir a Petição da protecção das Sete Fontes e, de alguma forma,  manifestar as tendências que vigoram no que compete ao Património Cultural.

Esperamos, claro, que nenhum grupo parlamentar defenda a destruição das Sete Fontes, mas sabemos que em jogo estão vários compromissos e avanços urbanísticos que poderão ser uma prioridade negocial e que se relegue a protecção do Complexo para um segundo plano...mesmo que todos os grupos parlamentares reiterem a necessidade de preservar aquele sítio monumental.

Certo é que, além de haver maior necessidade de reforçar os meios humanos de fiscalização, será necessário dar orientações à CMB no que respeita a um desenvolvimento urbanístico que não atropele as Sete Fontes.

Ainda assim, é louvável que o CDS/PP apanhe o comboio da discussão da Petição e tenha entregue um projecto de resolução que em tudo se coaduna às pretensões dos peticionários.

Aqui deixamos o projecto de resolução, que também será discutido no próximo dia 6. Tal como nos enviaram, e por isso agradecemos ao grupo parlamentar do CDS/PP, partilhamo-lo com todos os leitores.





Sem comentários: