7 de março de 2015

Diário da Cooperante #6

Olá amiguinhos J

Hoje foi dia de mudanças!

Dedicamos este dia para nos instalarmos na casa nova. Tivemos de voltar as fazer as malas, o que foi uma sensação um pouco estranha pois parecia que íamos voltar a viajar, e transportar tudo para a outra casa. Era tanta coisa  que tivemos de chamar 2 táxis para conseguirmos transportar toda a bagagem.
Quando chegamos a casa tivemos de a limpar porque ela estava toda, toda suja! Limpezas concluídas e chegou a hora de nos instalarmos no nosso quarto. Para mim foi estranho… Já me estava a habituar à outra casa, ao meu cantinho e de repente um quarto novo. Mas querem saber o que consigo ver da minha janela?? O mar!! Claro que não é um imagem bem nítida é mais a linha do horizonte mas é gratificante. Às vezes fico muito tempo à janela a contemplar a paisagem.
O meu quarto é giro. Tem as coisinhas básicas mas é o suficiente. Com as minhas coisas arrumadas e nos devidos lugares, consegui torná-lo mais acolhedor.
Já instalados foi hora de fazermos compras. Não tínhamos nem um pacote de bolachas em casa. Fomos ao supermercado mais perto mas mesmo assim ainda ficava a uns 15 minutos de casa. Cada um trazia montes de compras porque não tínhamos nada. Estava tudo a zero. Quando pagámos ficamos a olhar uns para os outros e a dizer “E agora? Como vamos levar as compras?” Vocês nem vão acreditar. Eu ri-me tanto, tanto. Pedimos um carrinho emprestado e viemos com ele pela rua fora. Imagem só as pessoas todas a olhar e nós perdidos de riso a atravessar a passadeira. Foi muito engraçado. Foi improvisar na hora. Quando chegamos ao prédio tentamos pôr o carrinho no elevador, mas sem sucesso. Tentamos de várias maneiras de várias posições e nada… Mas valeu o esforço.

Agora vamos jantar fora, estamos sem gás!!

Cooperantes gostei muito deste dia,


Beijinhos

Sem comentários: