11 de maio de 2010

JovemCoop no II Congresso Internacional Escolar

retirado de "Diário do Minho" 08/05/2010

Após a notícia divulgada pela SIC sobre as Sete Fontes, a JovemCoop foi contactada pela Presidente do II Congresso Internacional Escolar , Dr.ª Ângela Mendonça para questionar a nossa disponibilidade para participar neste congresso, inseridos no páinel dedicado à "ÁGUA".

Aceitamos o desafio com imediata vontade de participar, pois ainda há muito para falar sobre o Complexo das Sete Fontes e acreditamos que ainda temos que sensibilizar mais pessoas para esta causa. Não podiamos, ainda, perder a oportunidade de mostrar o "nosso tesouro" a especialistas da área, sobretudo aos especialistas internacionais.

Assistimos a comunicações espantosas e todas unânimes na necessidade de preservar as nascentes de água e racionalizar os nossos recursos aquíferos. Na nossa intervenção, após ouvidos todos os oradores, apoiamo-nos nas suas apresentações e reiteramos a necessidade de preservar as nascentes de água das Sete Fontes e de travar a construção imobiliária numa zona que deveria ser um espaço verde da nossa cidade.

Agradecemos a possibilidade que nos concederam em participar neste congresso e esperamos ter transmitido a nossa mensagem - temos um manancial muito grande de água, na zona das Sete Fontes, que se não for protegido, poderá secar e perdemos ali uma óptima oportunidade para saber planear a nossa cidade de Braga.

Sem comentários: