11 de maio de 2010

Petição Sete Fontes - 5 mil assinaturas e entrega na Assembleia da República

extraído do "Diário do Minho" edição de 03/05 e 08/05/2010

Esteve on-line e em suporte de papel e depois de 5000 assinaturas, os peticionários "Salvem as Sete Fontes" reuniram as assinaturas, compuseram um dossier com várias opiniões e notícias e viajaram até Lisboa.

Nesta ida à Assembleia da República, os voluntariosos representantes da Petição entregaram ao Sr. Presidente da Assembleia da República a petição e as assinaturas recolhidas. Tiveram, ainda, a oportunidade de esclarecer o Sr.Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama sobre o conteúdo da petição e o porquê da realização da mesma.
O Dr. Jaime Gama, muito sensibilizado pela questão, revelou-se um defensor do Património (também ele foi um promotor da defesa do Aqueduto das Águas Livres - não podia ser mais propositado tendo em conta que falamos de um monumento gémeo, na função e na data).

Os representantes dos peticionários foram, também, recebidos pelos vários grupos parlamentares e prometeram tomar as diligências possíveis e necessárias para alcançar o objectivo da petição.

A JovemCoop transmite aqui, publicamente, o seu voto de louvor pelo esforço do movimento civil que encabeçou a Petição "Salvem as Sete Fontes" e aos seus representantes pela árdua tarefa que desempenharam. Os nossos sinceros parabéns.

Agora falta ver que resultados é que vão surgir daqui. Quanto muito já há um ganhador...o movimento bracarense que acordou da apatia e se mexeu para falar de outras questões (que não de futebol).

fotos retiradas do site www.parlamento.pt

Sem comentários: