25 de junho de 2013

Braga tem Use-it

"Diário do Minho" 17/06/2013

A cidade de Braga conta, desde a passada quinta-feira, com uma versão do mapa turístico integrada na versão Use-It Europe. Vão ser cerca de 40 mil exemplares que vão ser disponibilizados gratuitamente em Portugal e em várias cidades europeias, potenciando assim o interesse de ilustres visitantes por esta augusta urbe.

Trata-se de um Mapa para Viajantes Curiosos e tem como objectivo fornecer informação que pensa para além do turismo dito mais convencional: vai de encontro às necessidades dos viajantes independentes que estão interessados em fazer uma visita genuína e informal, que querem descobrir ativamente a cidade real tal como ela é vivida pelos habitantes locais. Este mapa é, portanto, escrito por quem melhor conhece a cidade – os bracarenses –, tentando ser aquele amigo do amigo em casa de quem estamos a pernoitar e que ao pequeno almoço nos rabisca num guardanapo indicações acerca daquilo que não devemos mesmo perder, sem papas na língua e com honestidade, falando do que melhor e pior tem a cidade.

Disponível em inglês e em português no formato de um desdobrável impresso e online, o USE-IT contém, além de um mapa de orientação de Braga, referências a quase 100 locais de interesse – entre monumentos, restaurantes, lojas, bares, espaços culturais. A seleção é feita de uma forma totalmente independente e de acordo com critérios que fogem do turismo massificado.

Distribuído gratuitamente em Braga, pelos postos de turismo, hostels, universidade e outros locais de afluência, e também no Porto, Lisboa, Guimarães e várias outras cidades na Europa, o USE-IT Braga surge pela mão da Calote Esférica – a mesma equipa que produziu o USE-IT Porto e o USE-IT Guimarães –, e integra uma rede Europeia em plena expansão que conta já com mais de 20 cidades, como Bruxelas, Praga, Oslo ou Viena, representando uma marca de qualidade no que diz respeito ao turismo independente.

texto retirado daqui: http://bragamaior.blogspot.pt/2013/06/braga-ja-tem-um-use-it.html


Sem comentários: