4 de dezembro de 2014
JovemCoop e Braga + descobrem Braga Fantástica
A cidade de Braga, no imenso inventário patrimonial que reuniu ao longo das eras, possui inúmeros pormenores que passam habitualmente incautos aos olhos de quem passa.
Falamos de iconografias seculares escondidas nos interstícios de uma portada, obras de arte em ferro que coroam as sineiras das igrejas, esculturas inusitadas que rompem frontarias, elementos enigmáticos ou ditos ancestralmente conservados. É esta a Braga fantástica capaz de surpreender o olhar de quem jamais nela atentou.
Por isso mesmo, estes pormenores da cidade de Braga vão dar o mote para mais um percurso pelo património promovido conjuntamente pela Braga + e pela JovemCoop.
Esta iniciativa está agendada para o próximo sábado, dia 6 de dezembro, e tem início marcado para as 10h00, na praça da República.
A cabeceira da Sé, a capela dos Coimbras ou as frontarias das igrejas do Hospital ou de Santa Cruz serão pontos de paragem obrigatória em mais uma iniciativa voltada para o património.
O percurso vai contar ainda com passagens pelo largo do Paço, Campo das Hortas e termas romanas.
A caminhada culmina no largo de Santiago.
As inscrições, e demais informações, estão disponíveis nos sites da JovemCoop e da Braga +, ou nas respetivas páginas do facebook.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário