25 de janeiro de 2011

Uma janela aberta à participação...

retirado do "Correio do Minho" de 25/01/2011

Abre-se, com a Capital Europeia da Juventude, uma janela para o desenvolvimento juvenil da nossa cidade (e mesmo da nossa região).

Capitalizar investimentos e pô-los a disposição das associações juvenis e dos jovens em nome individual, parece ser uma das grandes vantagens desta conquista bracarense.

A Agência Nacional da Juventude anuncia hoje que irá fazer o máximo esforço para fazer render esses apoios, ao abrigo do quadro comunitário, em acções próprias que se justifiquem dentro desta CEJ2012.
Importante seria que a ANJ que além de promotor, não esquecesse o seu papel de dinamizador e agente de divulgação destes apoios, para que as associações e os jovens possam estar ao corrente destes apoios e candidatarem-se às rubricas.

Faltam fazer acções de esclarecimento sobre a CEJ, sobre o seu programa e sobre o seu modelo de financiamento, sobretudo nas acções que a CMB descentralizar e chamar à participação as várias associações de Braga.

Se houver hipótese de recorrer aos apoios do QREN, com certeza que as associações poder-se-ão dotar de melhores instrumentos para realizar as suas actividades.

Sem comentários: