15 de fevereiro de 2012

Braga: Adjudicação do GNR e o Estudo Hidrogeológico das Sete Fontes

Para conseguir ler estes textos, sugerimos que carregue no botão
direito do rato e escolha a opção "abrir hiperligação num novo separador".
Dependendo do brower e da versão do utilizador, esta sugestão pode ou não funcionar!
"Diário do Minho" 15/02/12

A reabilitação do antigo Quartel da GNR parece estar quase a começar. A julgar pelas notícias de hoje, o executivo da CMB poderá aprovar o relatório preliminar do concurso para a obra, o que, caso não haja reclamações, levará à adjudicação da empreitada.
Esperamos que este processo não tenha entraves, tendo em conta que torna-se necessário ter o renovado GeNeRation devidamente funcional durante a vigência da BragaCEJ2012.

CONTUDO...não deixa de ser estranho que o "hipotético" vencedor deste concurso seja o mesmo que, segundo palavras próprias, afirmou ter sido ele a propor ao Sr. Presidente da CMB que comprasse o edifício (estas afirmações podem ser comprovadas na entrevista dada pelo Administrador da DST na parte final do programa Campus Verbal da Rádio Univeritária do Minho...http://podcast.rum.pt/uploads/Campus_Verbal/CAMPUSVERBAL-JOSETEIXEIRA-DST-2011-10-09.mp3

Melhor notícia é, ainda, a promoção do (TÃO DESEJADO E NECESSÁRIO) estudo Hidrogeológico do Sistema de Abastecimento de Água das Sete Fontes.

Este foi um dos tópicos requeridos durante a fase de Discussão Pública dos Termos de Referência do Plano de Pormenor das Sete Fontes, à CMB e à DRCN.

Sabemos, através dos peticionários, que a DRCN terá solicitado à CMB que promovesse o estudo hidrogeológico propostos por todos quanto contribuiram na Discussão Pública.

Uma vez mais, a auscultação popular e a participação dos cidadãos faz a diferença no que toca às opções para a cidade e nas acções de preservação da nossa memória colectiva!

É uma excelente notícia e esperamos que este estudo traga boas revelações e, de uma vez por todas, finalize, como conclusão, da necessidade de impedir construções nas zonas verdes do Complexo e salvaguardar a qualidade da água das Sete Fontes.

1 comentário:

Anónimo disse...

vi um noticia no jornal academico, 10abr12, que o estudo hidrológica já é concluido?