9 de maio de 2012

Encaixa-te...nesta inovadora oportunidade!

"Diário do Minho" 09/05/2012

Será, provavelmente, uma das mais marcantes iniciativas da BragaCEJ2012, que pode perdurar pelo tempo.

Numa altura de crise financeira, em que tanto se apela ao combate ao desemprego jovem e ao estimulo do empreendedorismo, a BragaCEJ2012 rubrica no seu programa oficial a iniciativa "ENCAIXA-TE", com o intuito de promover um contexto único de ideias de negócio.

Esta excelente iniciativa, emparceirada com a Universidade do Minho, a Associação Académica da U.M, a Associação Comercial do Minho e por um representante do Liberdade Street Fashion, irá permitir que os jovens candidatos, entre os 18 e os 35 anos possam apresentar ideias de negócio, encaixando o seu projecto num imóvel em pleno centro histórico, isentados de rendas e taxas municipais por um periodo de seis meses!

Esta fantástica iniciativa, além do estimulo empreendedor dos jovens, tem o mérito de trazer vida ao Centro Histórico e concorrer para a reabilitação de imóveis degradados ou devolutos, dando um novo "perfume" e "look" ao Centro.

Só falta esclarecer é se os jovens empreendedores, como contrapartida, têm de fazer obras no interior dos imóveis, porque isso faria dispender uma forte fatia de um investimento que se fosse fazer, sem garantia de resultados para os inquilinos e beneficiando os propietários que devem zelar pela conservação dos imóveis.

Mas, esclarecendo isso, acreditamos que esta poderá vir a ser a grande imagem de marca da BragaCEJ2012...assim o esperamos!


Sem comentários: