20 de outubro de 2011

Sete Fontes: preocupações levam Peticionários novamente à AR

"Diário do Minho" 20/10/2011

"Correio do Minho" 20/10/2011


Se no post Braga:Assuntos da actualidade da nossa cidade! o Vereador Arq.to Hugo Pires afirmava que a Câmara de Braga dava resposta a quem acusava esta entidade de não proteger as Sete Fontes, aprovando os Termos de Referência do Plano de Pormenor das Sete Fontes, em sentido contrário parecem estar os Peticionários pela "Salvaguarda e Protecção das Sete Fontes".


Representantes dos peticionários preparam-se para voltar a levar as questões que envolvem as Sete Fontes à Assembleia da República, desta vez com a classificação como Monumento Nacional e a Zona Especial de Protecção aprovadas.


Não seria necessário voltar a levar estes assuntos à AR caso houvesse mais diálogo entre a CMB, a DRCN e os Peticionários, a Junta de Freguesia de S. Victor e demais instituições que zelam pela protecção deste monumento.


Certo é que estando a decorrer o período de discussão pública sobre os Termos de Referência do Plano de Pormenor das Sete Fontes, todos os amigos das Sete Fontes serão convidados a conhecer os termos e a contribuir com as suas sugestões num debate que se quer público e participado.




Sem comentários: