26 de março de 2012

Assembleia da República: Achados Arqueológicos da Rua de S.Vicente

"Diário do Minho" 25/03/2012

O deputado da Assembleia da República(AR) eleito por Braga, Hugo Soares, deu nota à comunicação social de que fará subir à AR a questão dos achados arqueológicos das condutas de água das Sete Fontes na Rua de S. Vicente e que servirá para questionar a directora da Direcção Regional da Cultura Norte sobre os procedimentos a tomar e o entendimento desta entidade sobre os achados.


É pertinente que se discutam estas questões com as entidades responsáveis pelo património, já que o Município de Braga tarda em querer dar uma resposta eficaz no que compete à valorização dos vestígios.


É uma boa iniciativa, que demonstra o interesse (de alguns) que há no património de Braga e como esta área é cada vez mais alvo de debate e discussão pública.


Nós estaremos prontos a ajudar os técnicos da DRCN a formular uma respostam, pois temos a felicidade de ter os trabalhos documentados e fotografados.




1 comentário:

Miguel Marques disse...

O deputado anda mal aconselhado. Claro que a DRCN sabe que os trabalhos estao a ser acompanhados por arqueologos neste caso da camara uma vez que deve existir um PATA aprovado por eles. E os tecnicos da DRCN nao acompanham trabalhas porque nao podem... fiscalizam apenas e so. Se os achados sao uma extensao do MN claro que sao embora nao estejam protejidos nessa area de protecçao (no entanto estam na área de protecçao da Igreja de S. Vicente)