14 de fevereiro de 2013

BragaCEJ2012 "avaliada" pelos deputados da AR

"Diário do Minho" 12/03/2013

O grupo de trabalho da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República esteve em Braga para aferir os dados da avaliação preliminar da BragaCEJ2012.

Sem surpresas, o Grupo de deputados foi unânime (parece-nos) na avaliação positiva da BragaCEJ2012, lembrando o impacto positivo que teve na cidade, nos jovens e no desenvolvimento de novas actividades e no conceito de empreendedorismo.

Sabendo que nem tudo foi perfeito, e admitindo que o início terá sido mais atribulado, há que reconhecer que a BragaCEJ2012, sobretudo no segundo semestre, foi um impulsionador das associações, deu vida à cidade e mobilizou os jovens.

O facto de ter havido uma estrutura central (BragaCEJ2012) a conversar com as associações, a capitalizar os seus recursos e a gerir a logística necessária, tornou real um instrumento que serviu a juventude de Braga e esteve ao serviço de uma verdadeira política de juventude.

O legado mantém-se, e a prova disso mesmo é a continuação das actividades que desenhamos para a BragaCEJ2012. Este Sábado, realizaremos o primeiro "Percurso do Barroco", totalmente dedicado à obra de André Soares.

Sem comentários: