25 de fevereiro de 2013

Sete Fontes: As obrigações da CMB

"Diário do Minho" 22/02/2013

Através das perguntas formuladas pela deputada do PCP à Assembleia da República, Carla Cruz, após visita às Sete Fontes, ficamos a saber aquilo que, na verdade, já sabíamos:

1 - A necessidade urgente de realizar acções de conservação e restauro no edificado;

2 - Que essa responsabilidade é da CMB, uma vez que é a proprietária do imóvel;

3 - Que a DRCN compromete-se a ajudar (entenda-se, na elaboração de um projecto de conservação, porque descarta a hipótese de apoio financeiro);

4 - As resposta à Sr.ª Deputada mencionam um Plano de Pormenor, nesta altura inexistente ou desconhecido do público. Pena, porque em altura de campanha eleitoral, no ano 2009, o Eng. Mesquita Machado afirmava que ia, ali, nascer um Parque Verde para a cidade. Até à data, nem Parque Verde, nem Plano de Pormenor, fazendo lembrar que em altura de campanha eleitoral, muito se promete e depois pouco se faz!

5 - Faltou responder à Sr.ª Deputada se as águas estão, ou não poluídas, uma vez que foi detectada uma macha de poluição perto da Mãe d'Água do Dr. Alvim (de baixo);

E quando sairão os resultados das intervenções arqueológicas já realizadas? E os resultados do estudo hidrogeológico que a CMB entregou à Universidade do Minho?
Quando poderemos formular um bom projecto, possuíndo todos os dados e informações?


Sem comentários: