14 de fevereiro de 2013

CMJ em Assembleia Municipal

"Diário do Minho" 14/02/2013

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) será, finalmente, discutido na próxima Assembleia Municipal, que terá lugar no dia 01 de Março.

O CMJ poderá ser um passo importante na afirmação de reais políticas de juventude e de apoio às associações, desde que seja bem orientado e dinamizado. Há quem não aceite a participação da juventudes partidárias neste fórum - nós próprios manifestámos a nossa opinião relativamente a esta hipótese - contudo, está na lei a sua inclusão, e, por isso, não há que protelar mais a sua constituição.

Há que arregaçar as mangas e criar este espaço de diálogo, de partilha e de criação, podendo, inclusivé, potenciar e exprimir as preocupações jovens e enveredar pela implementação de acções, vontades, enfim, políticas juvenis.

Sabendo que o CMJ é um conselho consultivo do Presidente da Câmara, será expectável que o Presidente saiba reunir, receber, ouvir e dialogar com as estruturas participantes, para se poder constituir uma espécie de Carta Associativa, regulando os compromissos a firmar no âmbito das políticas de juventude.


Sem comentários: