8 de julho de 2019

Dia 5 - "O Nosso Património"


No quinto dia da décima quinta edição do nosso património, fomos todos à capela de S. Vítor o Velho onde aprendemos um pouco mais da historia de S. Vítor. Esta capela é em estilo neoclássico, é constituída por um altar mor e dois laterais.
            Depois de preenchidas as fichas sobre esta fomos para a fabrica Saboaria e Perfumaria Confiança fundada em 1894. Esta foi uma fábrica muito conceituada e interessante, na altura que estava funcional deu emprego a muita gente da região. Atualmente este edifício pertence ao município, está um pouco abandonada e sem utilidade. Enquanto estávamos a preencher as fichas da Confiança, refletimos sobre o potencial deste local, que daria para albergar inúmeros projetos.
            Já quando chegamos há junta vimos alguns vídeos da web serie S. Victor de Portas Abertas. O primeiro falava sobre a historia de S. Vítor e explicava a sua lenda, já o segundo falava da igreja de S. Vítor e as suas funções. O terceiro vídeo falava sobre a capela de S. Vítor- o-velho e da Capela de S. Victor o Mártir e o tipo de arquitetura e a sua respetiva historia

Lara e Mariana



Sem comentários: