27 de dezembro de 2010

Vai haver divulgação...já há sitio, falta saber o que vai ser divulgado!

retirado do "Diário do Minho" de 24/12/2010

A propósito da Capital Europeia da Juventude (CEJ), a realizar em Braga no ano 2012, foi publicamente admitido pelo Sr. Presidente do Município que a Câmara Municipal de Braga iria proceder à aquisição do quiosque situado no Largo Barão de S. Martinho (em frente ao caféd A Brasileira), como forma de garantir um posto informativo da CEJ.

Claro que isto merece duas breves reflexões da nossa parte:
1 - é bom saber que vai haver um sítio (pelo menos este será exíguo) para divulgar a CEJ. Falta, naturalmente, saber o que vai divulgar, tendo em conta que a um ano do início da realização deste evento, desconhece-se a programação do mesmo. E claro, se não conhecemos a programação, é porque o canal de comunicação da CMB com as associações não tem sido utilizado (pelo menos com a nossa).

2 - Ainda assim, devemos dar os parabéns à CMB por adquiri este quiosque, porque faz parte do mobiliário urbano da cidade de Braga, que infelizmente se encontra a desaparecer a olhos vistos.
Grande parte dos quiosque do centro da cidade de Braga ou desapareceram ou foram substituidos por estruturas bem mais modernas, que em nada beneficiam o aspecto urbano antigo da nossa cidade. É mais um património que desaparece. Saber que a CMB vai fazer um esforço para manter este quiosque (esperamos que na sua traça original) é sinal de atenção 8ou então é meramente uma coincidência).

Ainda assim, é garantido que este equipamento urbano vai continuar no seu local a servir a população, ainda que com uma finalidade diferente.
.
foto de: santiul

.

Sem comentários: