7 de dezembro de 2010

Associações Académicas partidas pelos Partidos...

retirado do blog "Farricoco"

Os órgãos de comunicação social veicularam, recentemente, um original debate entre os candidatos à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho.

Não pretendemos "meter a foice em seara alheia", mas a julgar pelos acontecimentos que levaram à interrupção do debate, parece-nos importante registar que os movimentos associativos devem ser puros na sua intenção e livre de pressão, para ajudar à construção do ser e da sociedade.
Um debate que termina em sessão de confronto físico, em nada dignifica o movimento associativo, nem tão pouco ajuda os estudantes a resolver as suas reivindicações e problemas.

E associar um partido político e uma estratégia partidária a este confronto, ainda é menos académico, mostrando que, afinal, os partidos têm claro interesses em "controlar" as associações académicas, toldando e modelando os princípios da prática estudantil.

Aos cooperantes que frequentam a Universidade do Minho recomendamos que se afastem destas práticas e que ajam sempre de livre arbítrio, sem seguir conselhos negativos de gente que não tem coragem de assumir ideias e ideais!

Sem comentários: