7 de dezembro de 2010

Sobre a Discussão Pública das Sete Fontes

Discussão Pública "E depois da Petição"


retirado do "Diário do Minho" de 05/12/2010

retirado do "Diário do Minho" de 04/12/2010

Aqui ficam alguns registos sobre a visão dos peticionários e sobre a discussão pública a propósito do futuro das Sete Fontes.

Foi uma sessão produtiva, achando nós que, apesar do debate de ideias, os partidos com representação na Assembleia Municipal perderam uma boa oportunidade para concretizar/partilhar a sua ideia para aquele complexo monumental. Claro que faltou, ainda, a representação da CMB para nos ajudar a perceber, afinal, o que planeia para aquele sítio, mas iremos aguardar pelo tão desejado Plano de Pormenor.


 

1 comentário:

Ricardo JovemCoop disse...

É quase assumido que haverá um Parque Verde/Urbano nas Sete Fontes, mas qual a área que irá compor este Parque? Qual o planeamento e articulação à cidade? Será de rendibilizar com algum equipamento? Irá privilegiar equipamentos culturais ou a forte componente ambiental da água e da flora? Perguntas que poderiam ter tido respostas, mas que, a meu ver, nenhum partido ali representado soube responder, preferindo fazer a súmula histórica e responsabilizar o executivo da CMB. Mesmo todos tendo razão, ficaram por nascer novas ideias que ajudassem à preservação das Sete Fontes e fruição livre pelo público.