11 de agosto de 2011

JovemCoop celebra Dia Internacional da Juventude


"Diário do Minho" 11/08/2011

Dedicando um especial enlevo ao próximo 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, a JovemCoop - Jovem Cooperante Natureza/Cultura irá comemorar este dia temático, junto dos seus membros, realizando duas actividades distintas.



No Dia 12, a JovemCoop realizará, na Junta de Freguesia de S. Victor uma "Mostra do Património" da Freguesia de S. Victor, que consistirá numa exposição de fotografias das actividades desempenhadas ao longo do mês de Julho, durante "O Nosso Património". Complementando estas fotografias, serão expostos os "passaportes" de cada participante, onde se destacam os sítios visitados e os pormenores ou acontecimentos que mais curiosidade despertaram nos elementos de "O Nosso Património".

No fim da exposição, os elementos do C17, vão realizar um acampamento em Castelo de Neiva, até dia 15. Este acampamento servirá para fazer a avaliação da actividade "O Nosso Património", bem como preparar as actividade de Setembro, onde desde já constam os Jogos Populares nas Grandiosas Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade e S. Marçal, a realizar dias 10 e 11 de Setembro, bem como o "OpenWeekend - 24h de energia ao ar livre", que será realizado no fim de semana de 17 e 18 do mesmo mês.

Neste acampamento privilegiar-se-ão as dinâmicas de grupo, dando especial enfoque ao tema de voluntariado e associativismo, ainda que haja lugar para momentos de descontracção e partilha de experiências.

Desta forma, acreditamos que em Dia Internacional da Juventude e antecipando uma participação responsável, dinâmica e cooperante na Capital Europeia da Juventude - Braga 2012, torna-se mais importante para nós aproveitar este dia temático para preparar a nossa associação para os desafios futuros.

Sem comentários: