23 de agosto de 2011

Não se trata assim o voluntariado!

"Diário do Minho" de 22/08/2011

"Correio do Minho" de 22/08/2011

Quem trabalha de forma voluntária e graciosa, em prol de uma causa maior, está habituado (ou tem de estar preparado) a enfrentar adversidades de várias índoles.

A ABRA (Associação Bracarense dos Amigos dos Animais), que nos últimos anos tem sido uma verdadeira tábua de salvação no que toca a a arranjar locais de adopção para cães e gatos ou prestando cuidados condignos dos que vão para abate,  foi impedida de continuar o seu trabalho devido a uma situação insólita.

Não querendo julgar nenhuma das partes, parece nítido haver falta de diálogo entre as entidades envolvidas, o que gera confusão, falta de informação e piores condições para os animais que estão no canil de Braga.
Torna-se urgente que a AGERE tenha o bom senso de mediar pacificamente esta questão e que as entidades cheguem a uma resolução que beneficie os animais e o trabalho dos voluntários.

Infelizmente, substimar e minimizar o trabalho voluntário é algo recorrente em Braga, havendo quem queira descredibilizar quem dá o seu tempo por uma causa em que acredita, sobretudo nesta, em que os benefícios estão à vista de todos os bracarenses.

Torcemos para que em breve a ABRA possa voltar a cuidar os animais que estão no canil e lhes possa prestar os cuidados e o respeito merecidos.

Sem comentários: