5 de agosto de 2011

“PEREGRINOS COM PEDALADA” fazem o Caminho Português de Santiago pela Costa


O Grupo de Bikers da JovemCoop inicia dia 05 a   actividade “Peregrinos com Pedalada”, tendo em vista alcançar a   Catedral de Santiago de Compostela, num exercício de força espiritual e de destreza física.

O Grupo de Bikers iniciará a sua marcha em Bicicletas Todo-o-Terreno   pelas 07h, a partir de Esposende e percorrerá, durante 3 dias, um   total de 220 quilómetros.
O primeiro dia terminará em Mougas (Galiza), localidade perto de   Pontevedra, onde os cinco participantes pernoitarão no albergue local.
No dia seguinte, os betetistas farão, aproximadamente 90 km e irão   parar para descanso na localidade de Padron. No dia 07 os aventureiros   chegarão ao seu destino, cumprindo o ritual de entrar na Catedral de   Santiago, como forma de agradecer ao Santo a protecção nesta longa   jornada.

Depois de cumprirem peregrinações a Santiago de Compostela a partir do   Caminho Português, do Caminho da Via da Prata e do Caminho Francês,   estes participantes irão efectuar agora o designado Caminho Português   de Santiago pela Costa.



Sem comentários: