14 de novembro de 2011

Braga Por um Canudo:Alerta na Fonte do Idolo

"Diário do Minho" 14/11/2011

Os vestígios arqueológicos existentes na zona da Fonte do Ídolo são muito, por isso, a lei obriga a que qualquer intervenção no subsolo seja acompanhada de técnicos arqueólogos. Só por isso, esta "canudada" já tinha razões de vir hoje publicada.

Mas o facto é que além disso, os buracos que lá se encontram não foram realizados pela arqueologia, mas o resultado final foi a pouca sensibilidade para com os cidadãos com dificuldades motoras, pois a terra dos buracos foi colocada no sítio de aparcamento para pessoas com deficiência.

Será que é possível remediar esta situação em tempo útil, para que as pessoas com dificuldade de locomoção possam ver garantidas uma pequena ajuda com os sítios a elas reservadas?

1 comentário:

Miguel Marques disse...

O Projecto de Salvamento de Bracara Augusta é este... é assim... os trabalhos de caracter civil sao feitos e arqueologos da Camara, UAUM e afins não fazem nada. Os primeiros quando se lhes pergunta alguma coisa nada podem dizer (é que os despedimentos na função publica ja são mais faceis) os segundos chutam para canto e dizem que não que eles n tem nada a ver com isso a culpa é da CMB (pois esquecemse é que andam de maos dadas para a nova Pousada da Juventude). E assim a culpa morre solteira... e o IGESPAR nada quer saber.