5 de dezembro de 2012

Braga:Associações e Cidadania Activa

"Correio do Minho" 05/12/2012

Foi com agradável surpresa que hoje, folheando o jornal "Correio do Minho", encontramos, no espaço "Bom Dia", as palavras de José Paulo Silva.

Num atento comentário, em jeito de reflexão, José Paulo Silva expõe o importante papel das associações enquanto motor de uma cidadania activa, que participa na vida da cidade, que pretende mostrar outras opções e ajudar a encontrar soluções...para que o poder executivo não "trabalhe" sozinho e para que a população se sinta parte da cidade.

É com um sentimento de missão que se vai cumprindo que lemos estas honrosas palavras, é com sentimento de aprendizagem que lembramos o caso da ASPA, é com sentimento de partilha que vemos os movimentos de participação físicos e virtuais a multiplicarem-se. Há cerca de dois anos atrás, o nosso programa de actividades visava instigar a cidadania activa, dizendo que gostaríamos de ser uma "espécie de despertadores" para a mesma! É bom perceber que dois anos volvidos, vamos dando corpo a essa ideia.

Para que a cidade seja nossa e para todos. Obrigado José Paulo Silva pelas palavras que nos transmitem força e energia para continuarmos!


Sem comentários: