6 de maio de 2013

Braga e a mobilidade em duas rodas

"Correio do Minho" 06/05/2013

Braga Trendy Cycle 27/04/2013

O Movimento de Cidadãos pela Mobilidade Sustentável na Cidade de Braga tem desenvolvido iniciativas muito interessantes, que provam que, em Braga, há pessoas com vontade e energia não só para encabeçar novas ideias, bem como para aderir às mesmas.

O Braga Trendy Cycle foi uma excelente forma de usar a bicicleta não como meio para a prática de desporto, mas sim como meio de transporte do quotidiano. Foi bonito ver tantas pessoas vestidas de forma casual ou mais profissional a dar ao pedal.

Nesta iniciativa percebe-se que há gente com vontade (e necessidade) de ter na bicicleta um meio de transporte que promove a mobilidade, que é saudável para o utilizador e para a cidade.

O Movimento de Cidadãos pela Mobilidade Sustentável na Cidade de Braga acaba de lançar o repto aos candidatos à CMB que pensem e incluam medidas para implementar e incrementar o uso da bicicleta na cidade de Braga, criando condições para a fruição deste veículo.

É necessário criar zonas de aparcamento autorizado e apropriado, bem como definir zonas próprias para a circulação deste meio (vias cicláveis) e que proporcionem segurança ao utilizador e aos restantes transeuntes.

Louvamos os autores desta proposta, bem como destas iniciativas "cheias de pedalada".

Sem comentários: