2 de maio de 2013

Sete Fontes - Mais uma proposta, lamentavelmente, chumbada

"Diário do Minho" 02/05/2013

Os eleitos na Assembleia Municipal pela CDU apresentaram uma recomendação para que a CMB pudesse promover obras de minimização, que impedissem o avanço da deterioração do Complexo.

Sem surpresas, e num sinal claro que os eleitos do Partido Socialista não têm a mesma boa vontade do Sr. Vereador, Arq.to Hugo Pires, a proposta foi chumbada sob o argumento de que corre o Plano de Pormenor (?) e a CMB tem assegurado a preservação do espaço.

O que o líder da bancada do Partido Socialista provavelmente não percebeu é que o que ele referiu não impede a realização de obras de minimização no edificado, além de que é diferente falar do "espaço" de forma generalizada e falar sobre o edificado das Sete Fontes, de forma localizada e particular.

Assumindo que os funcionários da AGERE têm desobrtuído e limpo as canalizações, bem como a área de um corredor/canal de cerca de três dezenas de metros, importa acrescentar que as padieiras continuam a fracturar e os rebocos a cair. As portas são constantemente vandalizadas e, agora, até os muros têm vindo a ser destruídos. Impõem-se obras de preservação do edificado, independentemente das obras que vierem a acontecer no "espaço", até porque, no debate decorrido no dia 18, ficou por responder se o PP contemplava obras de restauro. Sem resposta, há que continuar a perguntar e questionar, tal como fez, e bem, a CDU.

Sem comentários: