10 de novembro de 2010

A falta de planeamento dá nisto...

retirado do "Diário do Minho" de 06/11/2010

Diz o ditado que "não se começam obras pelo telhado da casa". Parece apropriado relembrar esta velha sabedoria no caso da variante que ligará ao Novo Hospital de Braga.

Após terem embutido o Hospital Escala Braga num sítio de dificil acesso e cuja localização poderá ser questionável, certo é que, após a estrutura estar feita, torna-se agora necessário encontrar um caminho que ligue a cidade à unidade de saúde.

Como Braga teve um mau PDM  que não contemplou com seriedade esta nova estrutura hospitalar, agora resta construir a estrada por uma "nesga" que sobre entre as habitações da zona do antigo Feira Nova, o Retail Park, as Sete Fontes, a Cooperativa Lar Jovem e o Novo Hospital.

Posto isto, é sem surpresas que os jornais noticiam as queixas e amarguras dos moradores que, desesperados, confessam não saber o que fazer com a sua vida, isto é, perderão a sua qualidade de vida.

É de lamentar que estes erros causem tanto transtorno, sobretudo quando se fala de uma via que poderá salvar imensas vidas. Se fosse bem pensada e construída, os moradores daquela zona e os futuros utentes do Hospital de Braga só poderiam ficar gratos.



Sem comentários: