7 de novembro de 2012

"Encaixar" polémicas

"Correio do Minho" 30/10/2012

Após um breve período de maior actividade, no qual não nos foi possível actualizar as informações, retomamos, agora, as nossas opiniões.

Sobre o Programa "Encaixa-te", e pelas informações que foram veiculadas a público, provavelmente estaremos perante um caso de falta de comunicação, em que quer os candidatos, quer os promotores não sabiam muito bem qual seria o desfecho final deste concurso.

O resultado final pauta-se por esta troca de argumentos pobres e infelizes, num registo tão básico como "não atender telefonemas e responder a e-mails".

Certo é que após ler as críticas explanadas aqui (http://www.rum.pt/index.php?option=com_conteudo&task=full_item&item=32397&section=4) e ver o contraditório na notícia acima, ficámos com a sensação que nem tudo foi explicado aos concorrentes e que parece não haver um acompanhamento do processo, por parte da administração da CEJ.

Não basta lançar as ideias e esperar que elas apareçam concretizadas. E tem de haver um responsável pela gestão dos processos, que faça o acompanhamento aos jovens empreendedores e que os incentive a continuar e a implementar a sua ideia.

Claramente, ouvindo rumores que o único projecto "encaixado", na verdade já estava destinado a  enraizar-se ali, no Largo S.João do Souto, fica-se com a ideia de que este Concurso reveste-se de um embuste.

A BragaCEJ2012 teria a ganhar, clarificando a imagem do processo, dos projectos e da administração se esclarecesse os tramites do concurso, apresentando publicamente as lojas a "encaixar" e não limitando-se a responder a este caso isolado.




Sem comentários: