Decorreu na manhã de sábado, dia 28 de Maio, enquadrado nos eventos da "Braga Romana", o I Encontro de Associações de Defesa e Divulgação do Património, organizado pela Câmara Municipal de Braga.
Este encontro é motivo de regozijo por parte das Associações de Defesa do Património, pois, na verdade, a apresentação de ideias e o debate de alguns assuntos estiveram, até a um passado recente, à margem da discussão pública e da esfera municipal.
Com este encontro, todos ficaram a ganhar, dado que ouviram-se vozes experientes, tal como a ASPA; pudemos auscultar novas sensibilidades, como a APRUPP e Braga+, ou mesmo realidades distintas, tais como as da FRAUGA e da ADDPCTV.
Este evento permitiu uma partilha de experiências muito enriquecedora e salutar ao movimento associativo, denotando vários denominadores comuns: o Grupo de Amigos que se forma, o trabalho em rede que se desenvolve, a formação de consciências e o lutar pelas causas públicas.
Tivemos presentes neste encontro, moderado pelo Vereador Miguel Bandeira, explanando a nossa história, os nossos objetivos, as nossas atividades, bem como as nossas lutas, lembrando, desde logo, o Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes.
Enaltecemos a organização deste encontro, louvando o diálogo e o estabelecimento de contactos.
Fica a promessa de dar continuidade e estes encontro das Associações de Defesa e Divulgação do Património.
Sem comentários:
Enviar um comentário