25 de julho de 2011

Monte Picoto - Prioridades de uns que não são prioridades de todos

"Diário do Minho" de 22/07/2011

A Câmara Municipal de Braga apronta-se para dar início ao processo de requalificação do Monte Picoto, um dos sítios mais marcantes da paisagem de Braga.

Tal como dissemos em http://jovemcoop.blogspot.com/2010/07/o-monte-picoto.html e em http://jovemcoop.blogspot.com/2010/06/entre-aspas-monte-picoto.html concordamos que o Monte necessita de um projecto de intervenção, mas acreditamos que não é um caso dramático que requeira atropelar procedimentos e fazer ouvidos moucos aos proprietários dos terrenos.

Afinal, a CMB não actua assim para casos mais graves como as Sete Fontes. A pressão urbanística nas Sete Fontes tem sido tal, que a CMB comprometeu-se a fazer um Plano de Pormenor que tarda em ser publicamente apresentado. Esse plano, que devia contemplar a negociação com os proprietários privados parece estar longe de acontecer, pois o Sr. Presidente da CMB alertou, precisamente, aquando da instalação da primeira sinalética para o Complexo Monumental, que estavam a direccionar as pessoas para terrenos particulares...como podem relembrar AQUI!!!

Posto isto, é com natural satisfação saber que há quem partilhe das nossas preocupações e entendimentos, como pode ser lido no último parágrafo da notícia.


Sem comentários: