23 de julho de 2014

X Edição de "O Nosso Património" - Dia 13


Hoje, dia 23, quarta-feira, estivemos num dos dias especiais das atividades da Jovem Coop pois, em vez de nós aprendermos sobre o património de Braga, fomos aprender sobre o património de Guimarães.
Quando chegamos à nova cidade, notamos logo que as ruas eram mais inclinadas o que fez com que alguns se cansassem logo. A primeira atividade que nós fizemos foi um peddy-paper pela cidade que consistia em 10 passos que ia desde o Museu Alberto Sampaio, um busto de Rei D. Afonso Henriques e a estátua do famoso Gravador Molarinho. O peddy-paper não foi muito longo, mas foi muito intenso já que todos os grupos queriam fazer o melhor tempo.
Quando fomos almoçar, estivemos quase 2 horas (exagerado!!!!!) a andar, até chegarmos ao Multiusos de Guimarães, onde a carrinha nos  foi buscar, levando-nos até ao Parque da Cidade de Guimarães, onde fizemos um piquenique. Estivemos lá até serem 16:00, altura que viemos para Braga. Enquanto lá estivemos ouve um intenso jogo de futebol onde o RFC(Russian Futebol Clube) jogou contra o 1-1-1-2(3 atacantes e dois defesas), equipas constituídas por elementos da JovemCoop, e também por outros meninos que passeavam no parque e se quiseram juntar a nós. O jogo (muito) pouco renhido e por isso acabou com uma vitória da equipa 1-1-1-2 por 24-4.
No final, este foi um dia diferente, mas com a boa disposição já habitual nesta atividade.

André Ferreira

Sem comentários: