27 de julho de 2010

Diário do Património - dia 14

22 de Julho de 2010

Hoje no património nós começámos por fazer uma dinâmica que consistia em ter um dois ou três “assassinos” e um beijoqueiro que ressuscitava os que tinham sido morto pelo “assassino” - o que acontece quando o assassino pisca o olho à sua vítima, e o beijoqueiro, para ressuscitar, tem de mandar um beijo discretamente para que ninguém o veja. E as outras pessoas que não eram “assassinos” ou “beijoqueiros” tinham de descobrir quem era o “assassino”.

Depois disso os nossos monitores pediram-nos para nos organizarmos em grupos, para nos explicarem o que íamos fazer a seguir.

Quando no disseram que íamos fazer uma photo-paper e vez de um peddy-paper.

Quando saímos da Junta divididos em grupos os monitores levaram cada grupo ao seu primeiro destino. Depois disso disseram-nos que podíamos começar e entregaram-nos umas folhas com pergunta sobre monumentos da freguesia de S.Victor.

O grupo das 7 Maravilhas foi visitar primeiro o Palacete de Matos Graça, Igreja da Senhora-a-Branca, Seminário Menor, Casa das Velas, Igreja de S.Victor e, por fim, fomos para a Junta. O grupo dos claustros foi à Casa das Convertidas, à Casa da Velha-a-Branca, ao Palacete Matos Graça, às Alminhas do Cemitério, à Capela de Guadalupe e à Antiga Junta de Freguesia, também conhecida por Escola D. Nuno Alvares Pereira.

Os restantes grupos percorreram os mesmos destinos, mas de forma desencontrada, para não nos cruzarmos uns com os outros.

Este photo-paper foi muito giro porque nos obrigou a estar com muita atenção aos pormenores dos sítios que tínhamos visitado anteriormente.


Ricardo "Ratinho" Lopes e Benny

Sem comentários: