5 de abril de 2012

Confiança: Mais perto de um projecto

"Correio do Minho" 30/03/2012

"Diário do Minho" 30/03/2012

A Fábrica Confiança é dos imóveis que mais tem suscitado opiniões e ideias de valorização em Braga, nos últimos tempos. 


Desde que se falou na hipótese de a CMB adquirir este edifício e abrir um concurso de ideias à cidade, várias foram as pesquisas efectuadas nos motores de busca sobre este assunto e podemos dizer que o número de visitas ao blog da JovemCoop aumentou exponencialmente graças a este tema.


Na semana passada, após reunião do executivo, ficámos a saber que já foram encontradas as quatro propostas que irão dar corpo ao programa funcional que, por sua vez, induzirá o programa arquitectónico.


A ser levado a cabo este processo, sairá daqui uma vitória que ficará marcada na História de Braga...a vitória da participação pública e da preservação da memória de uma actividade e de um património (já) único em Braga.


Esperamos que o processo decorra normalmente e que se verifique que será, de facto, uma mais valia para a cidade e para os cidadãos e que não sejamos confrontados, no futuro, com mais um "esquema" obscuro de beneficiação de uma parte.


Até lá, a CMB e os condutores deste processo poderão contar com a JovemCoop para ajudar a instalar, com Confiança, uma mais valia para a cidade, na antiga Fábrica Confiança!


Sem comentários: