27 de novembro de 2012

Crónica A Voz à Juventude (15) Reconverter as Convertidas-debate

"Correio do Minho" 27/11/2012


É hoje que a JovemCoop e a Braga+ realizam um debate público sobre o futuro a dar à Casa das Convertidas!

Pensar a cidade é missão de cada cidadão e, por isso, não nos devemos ausentar nem alhear das discussões que podem contribuir para uma salutar vida comunitária.

Fica o convite para participar, connosco, esta noite, às 21h (acolher os convidados - início do debate às 21h30) na Casa dos COIMBRAS, neste debate público que contará com as participações do ex- Governador Civil José Araújo, do Vereador do Urbanismo Hugo Pires, de Manuela Sá Fernandes, representante do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio e Carlos Aguiar Gomes, da Associação Famílias. Rui Ferreira, da Braga+ fará a contextualização histórica do edifício.

Não visamos, com este debate, impor a nossa proposta, mas sim recolher novos contributos para apresentar à entidade que detém a tutela do antigo recolhimento.

Mais informações em: http://www.facebook.com/events/168442213299017/



2 comentários:

Unknown disse...

O blog BragaMaior tem deixado algumas sugestões para as convertidas! O debate está aberto no forum.bracarae.com, ficamos à espera das opiniões de todos!

Eu não vou poder ir ao debate, mas fico à espera de um apanhado geral por aqui! Pena não haver LiveStream do mesmo, ou podiam até mesmo filmar o debate para ser visionado por mais pessoas, seria interessante!

Bracarae

Ricardo JovemCoop disse...

Olá Mário.

Temos tido a felicidade de ir consultando quer o BragaMaior, como o BragaOn e o Bracarae e é algo que nos satisfaz saber que em Braga se produzem pareceres e opiniões com tanta qualidade.
Tenho a certeza que o debate de hoje permitirá verter, em documento, um apanhado geral das ideias e aí, teremos todo o gosto em partilha-las com os amigos do Bracarae.

A ideia do LiveStream é excelente...temos de arranjar alguém que possa operacionalizar isso, para os futuros debates. À partida, o próximo é dia 17 de janeiro sobre a Confiança.

Se nos puderes ajudar no Live Stream seria fantástico.

Obrigado pelo contributo.