17 de janeiro de 2013

BragaCEJ2012: Homenagear as associações

"Diário do Minho" 15/01/2013

"Correio do Minho" 15/01/2013

No passado dia 14, a administração da Fundação Bracara Augusta, entidade gestora da Braga 2012: Capital Europeia da Juventude, decidiu (e bem) reconhecer, publicamente, o papel das associações e demais entidades, no âmbito das actividades da BragaCEJ2012.

Muitas foram as associações que aceitaram o convite e deslocaram-se ao Theatro Circo para receber o certificado de "honra e mérito" pela participação e realização nas actividades da Capital.

A cerimónia contou com o Arq.to Hugo Pires, vereador da Juventude e Presidente da Fundação Bracara Augusta, que agradeceu o empenho das associações e lembrou os desafios da actual conjuntura e a resposta que se pretendeu dar com a BragaCEJ2012;

Do Instituto Português do Desporto e Juventude, o Dr. Ricardo Araújo lembrou que teve a felicidade de participar em várias iniciativas, que o trouxeram a Braga, referindo que a BragaCEJ2012 teve o contributo de dinamizar as políticas da Juventude.

Também o Sr. Presidente do Município de Braga, Eng. Mesquita Machado, marcou presença neste evento, reforçando a ideia de que Braga irá dispor do GeNeRation já no próximo mês, como legado da BragaCEJ2012. Reiterou a ideia do envolvimento das associações, das várias horas de actividade e que haverá Noite Branca em 2013.

Terminadas as comunicações, procedeu-se à assinatura de um protocolo entre 5 entidades, visando a realização anual de uma feira mostra do movimento associativo juvenil bracarense. A JovemCoop, o Tin.Bra, o Só Cenas e a Ágora Bracarense assinaram, entre si e a com a Fundação Bracara Augusta esta vontade e compromisso.

Após isto, procedeu-se, então à entrega dos certificados de "honra e mérito". Além de dignificar e valorizar o nosso trabalho, foi muito especial subir ao palco do Theatro Circo com os nossos amigos do Grupo Coral de Guadalupe, pelo contributo dado à BragaCEJ2012.
 
 


Sem comentários: