5 de janeiro de 2013

Singular Comum: Documentário sobre bracarenses singulares




"Uma pessoa não é mais que uma pessoa mas uma pessoa esconde características singulares e irrepetíveis. Cada pessoa tem o sem modo de ser, cada pessoa é importante no seu lugar em sociedade."

A mostra de documentários "Singular Comum", retrata pessoas comuns que na sua singularidade marcam uma cidade, a de Braga e acompanhá-las nos momentos mais marcantes das suas vidas. Conhecemos aqueles que vemos na rua todos os dias... mas este documentário dá a conhecer um outro lado desconhecido para quase todas as pessoas. Chegamos mais perto daqueles que nos habituamos e vemos todos os dias... reconhecemos neles algo de nós, das nossas memórias, reconhecemos algo de singular que é comum a todos.


Este é um projecto da Old Timer Visuals, que visa promover as várias personagens com características singulares e com profissões em vias de extinção. Realizado por Henrique Rocha, natural de Braga, este documentário revisita o Funicular do Bom Jesus, Domingos Machado do Museu dos Cordofones, Luis Ramos dos retratos do Bom Jesus, bem como a antiga Barbearia Matos, entretanto desaparecida.

"Singular Comum" passou pelo Theatro Circo em Outubro de 2012 esgotando a lotação do pequeno auditório. Regressa agora para todos os que o queiram ver ou rever.

Exibição na Sala Principal do Theatro Circo, hoje, dia 05 de Janeiro (Sábado), às 21h30.
Preço dos Bilhetes: €3,5



Sem comentários: